Politicamente Correto

O termo “politicamente correto” é aquele que tem sido mais incorretamente empregado. Tornou-se uma espécie de instrumento cada vez mais utilizado pelos políticos. Faz sentido, é período de eleição e nessa época eles fazem de tudo para conseguir o seu voto. Mais politicamente incorreto do que discriminar alguém é não lhes garantir igualdade social: boas escolas, segurança pública de qualidade, e um sistema de saúde eficiente e humanizado. Mas é esta a nossa realidade.

“Politicamente correto” é garantir uma vida digna a todos os cidadãos. Somente um sistema educacional de qualidade, e honestamente comprometido com a história mundial, mostrará a importância do negro, do índio e do branco; ensinará que somos todos iguais, mais do que isso, convencerá a todos que realmente somos iguais — uma verdade ainda incômoda a uma pequena parcela da sociedade.

Deve-se mesmo imperar o respeito ao próximo, o amor ao próximo, a igualdade, a união. Fazer boas ações, acreditar na possibilidade da mudança. Afinal, quem determinou tais diferenças? Quais critérios foram utilizados? Por que a supremacia tem de ser branca? Não é justo que o negro seja sempre escravo, subalterno, nem que seja visto como inculto. É desonesto levar as novas gerações a crerem que o índio não é civilizado.

A cor, o credo e a opção sexual de cada indivíduo não definem sua capacidade intelectual ou seu caráter. Cor é pigmentação, nada além disso.

Existem rosas, pássaros e flores em variadas cores. E são todos belos e essenciais à vida. A diferença entre eles e os humanos é que eles não fedem.
Então, entremos num acordo. “Politicamente correto” é: não ter, em pleno século XXI, crianças morrendo de fome; não ter idosos jogados no chão de hospitais insalubres; não ter milhões de analfabetos; não comprar voto; não desviar bilhões de reais do povo em benefício próprio; reduzir a taxa de mortalidade infantil; ter controle de natalidade e garantir aos idosos um final de vida tranquilo.

É pura desfaçatez o discurso que ignora as prioridades descritas aqui. Não tem nada a ver com o politicamente correto.


Imagem de 🎄Merry Christmas 🎄 por Pixabay 

Se gostou do conteúdo, deixe um comentário.