Saudações possíveis leitores de mais este blog ou eu mesmo, caso resolva fazer algo que normalmente não costumo fazer: revisitar minhas próprias publicações.
Bem, hoje é dia 1º de janeiro de 2019 e desde ontem pela manhã recebo de parentes e amigos mensagens desejando um feliz ano novo e muita prosperidade (essa possuindo diversas interpretações).
Passei a virada de ano na igreja, com a minha família em um culto que trouxe como mensagem principal a gratidão. A gratidão e o chamado à ação e também à mudança.
Mas será que todos precisamos mudar?
Se tem uma coisa que no geral somos péssimos, enquanto seres humanos, é no que diz respeito à autocrítica. Ora nos colocamos como as piores pessoas do mundo, ora como as criaturas mais maravilhosas, por isso, no geral, somos péssimos e uma mudança nesse quesito, já poderia nos ajudar a entender melhor a nós mesmos e perceber que normalmente nos vemos como realmente não somos.
Então, mudar é preciso!
E também não é somente no quesito autocrítica que temos que mudar (ou melhorar). Que tal começarmos a nos dedicar a entender um pouco do que vem a ser amor ao próximo e felicidade?
O amor ao próximo é um tema complexo e a felicidade, todo mundo persegue, alguns, contudo, pelas mais diferentes razões, parecem sentir-se cada dia mais distantes dela, mas não seria somente por uma questão de expectativas não alcançadas?
Isso me faz lembrar também de outras questões, como: popularidade, opinião, relacionamentos e outras coisas que mereçam ser comentadas.
Sendo assim, para começar, um FELIZ ANO NOVO!