Com as crianças de férias, mantê-las em casa é impossível e quando não viajamos literalmente, nada melhor do que viajar de forma figurada, ainda mais quando o fazemos diante de uma tela gigantesca e som surround.
Você está me devendo um filme!
Essas são as palavras de cobrança de meu filho e como eu não poderia lhe dizer não, achei a segunda-feira, primeira sessão, a melhor para ir ao cinema, afinal, pagar meia entrada levando algumas crianças, que também pagam meia entrada sai mais em conta e sobra mais uma graninha para a pipoca de ouro.
A princípio fiquei na dúvida entre Aquaman (minha primeira opção) e WiFi Ralph, mas o Pedro foi enfático em dizer que preferia o segundo, então, para pagar a dívida, fomos de Detona!
O filme é divertido, fala sobre amizade, evolução, sacrifícios e coisas estranhas que as vezes fazemos quando relações mudam, motivados muitas vezes pelo egoísmo.
Embora ainda queira ver Aquaman, não me arrependi da escolha e recomendo fortemente a animação. As crianças possivelmente não conseguirão captar todas as mensagens, deixadas lá intencionalmente ou não.
Nunca sei quando os autores querem passar uma mensagem, se eles querem passar ou se são tudo obra de minha imaginação.
Mas a verdade é que o filme é cheio de boas referências e muitas lições que podem ser aprendidas e apreendidas.
Então, fica a dica: vá ver a internet sendo detonada.