Sobre o amor e vulnerabilidade do ser

Todos os dias ficamos diante da imprevisibilidade dos acontecimentos proporcionada pela vida, por isso é sempre bom ter com quem contar.

À guisa de exemplo: depressão.

Um mal que assola dezenas de milhares de pessoas. Uma moléstia sutil que faz sucumbir o ser humano, fazendo-o sentir-se frágil, vulnerável e inútil.

Quando nos encontramos nesse estado, abre-se debaixo de nossos pés um imenso imenso abismo, e como humanos, não sabemos voar; o que nos leva fatalmente a cairmos nas profundezas da (in)consciência humana.

São sentimentos complexos.

Embora exista tratamento médico contra essa terrível enfermidade, na forma de sessões de terapia, psiquiátricas e medicamentosas, que ajudam a controlar os sintomas e nos deixar funcionais, não podemos também esquecer do amor, carinho e atenção, elementos estes demonstrados através de ações e palavras dos nossos pares, daqueles que se preocupam conosco. Isso mesmo, ações e palavras!

A magia habita nestes terrenos afáveis. A magia está nas palavras e nas ações.

As vezes pequenos gestos de amor ao próximo, palavras de compaixão, atenção e compreensão causam grandes efeitos positivos nas vidas das pessoas que nos cercam.

Essa é a verdadeira magia, encanto e sentido da vida.


Imagem de Deflyne Coppens por Pixabay 

4 comentários

  1. Excelente reflexão, Nelson.

    E seja, oficialmente, bem vindo a este espaço, onde tentamos lançar um pouco de luz nas paredes da caverna, convidando seus habitantes a sair.

  2. É reconfortante se agarrar em palavras ditas ou escritas por pessoas que se emportam com o próximo. E você é uma dessas pessoas…

  3. Sábias palavras de um Grande homem e Mestre, com certeza nos leva a refletir sobre o quão é importante os nossos laços familiares e o quanto esses nos fortalece e ajuda na longa estrada da vida!

Se gostou do conteúdo, deixe um comentário.