Um clamor à Deus

Vivemos tempos de incertezas.

Fortes incertezas que minam o frágil equilíbrio da sanidade.

O Brasil é hoje, mais do que alguns anos atrás, um país desgovernado, que caminha na contramão de todas as ações tomadas por outros países.

A glória de Deus é ocultar certos conhecimentos; tentar desvendá-los é a glória dos majestosos!

Provérbios 25:2

Nós, enquanto nação, nos entregamos peremptoriamente a ignorância, orgulhando-se disso. Mas não deveria ser o contrário? Não deveríamos buscar o conhecimento e a graça divina acima de tudo?

Esquecemos ou nunca soubemos, o significado da palavra amar. Amamos com discursos de ódio, cegos por nossa própria ignorância. Nosso amor é possessivo, doentio e egoísta.

Vestimos nossas máscaras, nos comportamos de acordo com a necessidade e o ambiente, criticamos o comportamento alheio, mas quando ninguém vê, mostramos nossas verdadeiras faces. Somos contraditórios e hipócritas.

Dizemos seguir a verdade de Cristo, mas nos precipitamos em defender a morte de quem nos desagrada. Seguimos discursos de ódio como moscas sobre a carniça e nos esquecemos do Pai Nosso:

Pois, se perdoardes aos homens as suas ofensas, assim também vosso Pai celeste vos perdoará. Entretanto, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.

Mateus 6:14,15

Pergunto-me todos os dias: onde estamos? como nos desviamos tanto dos princípios de Jesus Cristo? Como podemos ser tão hipócritas, tão desonestos com Deus e com nós mesmos?

Nos tornamos os neo-inquisidores, fariseus modernos que distorcem a palavra de Deus para proveito próprio, e para perseguir a todos que pensam de forma diferente.

Que o Senhor nosso Deus, todo poderoso, não permita que a ignorância prevaleça. Fortaleça e dignifique cada vez mais aqueles que buscam entender e compreender os seus mistérios, e que estes sejam capazes de confrontar com a luz e amor divinos, os ignorantes, os escarnecedores e todo aquele que carrega o mal em seu coração.

Que os nossos corações se voltem para Deus em busca de iluminação, e que esta iluminação expurgue todas as trevas que nos rodeiam e tomam conta de nós.

Se gostou do conteúdo, deixe um comentário.